Estaleiro italiano apresenta remake de lancha de 78 pés. Confira as novidades

0
424
ferretti 780

Resultado da colaboração entre o Comitê de Estratégia de Produto — liderado por Piero Ferrari —, o Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti e a Ideaeitalia no design de interiores, a embarcação Ferretti Yachts 780 foi repaginada para se alinhar à nova frota da empresa.

O modelo reprisa e mostra um design evoluído do estilo característico introduzido pelas embarcações Ferretti  Yachts 500 e Ferretti Yachts1000. O estaleiro apostou em novas opções de decoração e layout interior.

ferretti 780

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Os novos atributos incluem extensas superfícies envidraçadas no casco, novo layout e decoração alternativa para o flybridge, além de um amplo redesenho dos interiores.

O proprietário poderá escolher entre duas ambientações na decoração: a Clássica, com mais cores quentes e tradicionais, inspiradas na ilha de Ischia no Golfo de Nápoles; e a Contemporânea, com um visual mais urbano e moderno, cores mais frias e inspiradas em Taormina na Sicília. O primeiro Ferretti Yachts 780 renovado apresentará o clima Clássico.

ferretti 780

O flybridge poderá vir acompanhado de um hardtop, em preto. Nesse caso, existem duas opções: a adição de vidro fixo ou de um sistema de painéis que se abrem.

A área à popa, por sua vez, é mobiliada com espreguiçadeiras e pufes, enquanto a área protegida pelo hardtop tem uma área de jantar a bombordo. A lancha também ganhou uma nova unidade de bar a estibordo, voltada para um espaço multifuncional. Nele, a área de jantar (com uma mesa de centro baixa) pode ser transformada em um solário, voltado para trás.

Todo o mobiliário exterior é da coleção personalizada pela Roda, exclusiva para a Ferretti Yachts.

ferretti 780

Leia também

» Construtor de veleiros do Reino Unido lança seu primeiro barco a motor

» Novo estaleiro italiano apresentado no Venice Boat Show conta com três embarcações em seu portfólio. Conheça

» Empresa húngara lança o Cyberjet: um jet 100% elétrico

No convés inferior, o layout padrão da área de hóspedes inclui quatro camarotes, todos com banheiros privativos. O camarote principal, à meia-nau, conta com amplas janelas para mais entrada de iluminação natural.

Três outros camarotes completam a acomodação: dois duplos com camas de solteiro a bombordo e estibordo e um camarote VIP à proa. No camarote de hóspedes de estibordo, um mecanismo elétrico une as duas camas de solteiro para formar uma dupla.

ferretti 780

Os alojamentos da tripulação na popa são projetados com o conforto em mente e contêm um camarote para o capitão e outro para a tripulação, cada um com duas camas e um banheiro privativo. Na versão padrão, o camarote do capitão é substituído por um espaço de armazenamento.

Outra característica muito marcante é a presença de espelhos nas superfícies, que atraiu muito os proprietários asiáticos. Eles ainda terão a opção de um layout com sala de entretenimento no lugar da suíte do proprietário, bem como uma área de open bar no convés principal. Nesse caso, a cozinha é movida para o convés inferior.

ferretti 780

Em relação à motorização, a Ferretti Yachts 780 propõe um par de motores MAN de 1 550 mhp. O posto de comando é equipado com o sistema LOOP integrado da Naviop-Simrad, que controla as principais funções de propulsão, navegação, monitoramento e automação residencial.

Completando a oferta, estão o joystick de manobra opcional com modo de atracação (para fácil manuseio) e a funcionalidade DPS (Sistema de Posicionamento Dinâmico), para manter o barco estável na mesma posição, mesmo em ventos fortes ou correntes. Para garantir o máximo conforto na âncora, um sistema Seakeeper NG16 pode ser instalado como uma alternativa.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Staybridge