Estaleiro italiano apresenta nova lancha de 45 pés mantendo tradição da marca

0
490
itama 45S

O estaleiro Itama Yachts não possui lançamentos recorrentes, e se tem uma coisa que valoriza, é a tradição. Por isso, sempre que um novo modelo surge, a comunidade náutica não apenas se impressiona, mas se atenta aos mínimos detalhes para descobrir as mudanças (ainda que mínimas) mais recentes.

Foi o que aconteceu com o Itama 45S, divulgado recentemente. Para reconhecer as mudanças entre o 45S e o modelo que ele substituiu, precisa-se realmente conhecer o histórico da marca. Mas já diz o ditado: “Para quê mexer em time que está ganhando?”, e se tem uma palavra que define esse design, é “consolidado”.

itama 45Sitama 45Sitama 45S

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Bom, falando sobre o modelo novo: a proa longa, a cabine aberta, o formato de muscle boat, os assentos modulares e motores de popa realmente não entram em conflito com as tendências — estes continuam intactos no barco de 13 metros (45 pés).

Dentre as novidades, por outro lado, estão uma plataforma de banho hidráulica — com capacidade para lançar e recuperar o tender — e uma passagem integrada no para-brisa, para que os passageiros cheguem à proa.

itama 45Sitama 45Sitama 45S

Leia também

» Estúdio alemão apresenta conceito de megaiate que une diversão e liberdade

» Estaleiro norte-americano apresenta veleiro de 52 pés equipado com hidrofólio

» Estaleiro holandês lança iate para quem deseja se aventurar em viagens mais longas

No interior, existe a opção de ter um ou dois camarotes. Caso o proprietário prefira a primeira opção, o local da segunda acomodação é recheado de assentos em um salão, proporcionando, também, um espaço maior para a cozinha. Ainda assim, essa sala de jantar no salão também se converte em uma cama extra, para eventualidades. Quanto à decoração, a paleta agora é branca e possui alguns detalhes em teca.

itama 45Sitama 45Sitama 45S

Falando de propulsão, o Itama 45S está equipado com motores Ferretti 500, de 550 hp, com o diferencial de 4 toneladas a menos, pensando em uma maior velocidade.

O preço inicial é de 756 400 euros. O estaleiro ainda explicou que o S, no nome, é uma alusão ao “Sport, Style, Success”, em português, “Esporte, Estilo, Sucesso”.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Quickdeck