Estaleiro inglês investe 1 milhão de libras em novas instalações para aumentar produção anual

Por: Redação -
26/01/2021

A Williams Jet Tenders, do Reino Unido, investiu mais de 1 milhão de libras em uma nova instalação de moldagem interna de última geração e uma unidade de produção de grandes barcos totalmente equipada em suas instalações em Oxfordshire, o que permite uma produção de mais de mil embarcações por ano.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A unidade de moldagem expande as capacidades internas da equipe e é uma nova mudança que fará com que a equipe interna da Williams controle cada elemento do processo de fabricação – garantindo o controle de qualidade completo sobre toda a gama de propostas e ajudando a reduzir as emissões e resíduos.

O investimento é apenas uma das grandes mudanças que a empresa fez no último ano, junto com a aceleração de seus planos de crescimento com diversos novos modelos, atualizações e atualizações anunciadas, incluindo o aumento da garantia do concurso de dois para três anos.

“O ano passado foi um ano marcante para a empresa, que continuou em 2021”, disse o diretor John Hornsby. “Implementamos muitas mudanças novas e definimos metas e ambições importantes para os próximos cinco anos. Isso incluiu a expansão de nossa capacidade interna de moldagem fechada de 1 500 m² para quase 2 000 m², elevando o número de barcos fabricados com infusão de resina para produzir os principais componentes compostos para cerca de 60% de nossa produção total de barcos”, completou.

Leia mais:

>> Ventura Marine irá inaugurar revenda na Avenida Bandeirantes, em São Paulo

>> No aniversário de São Paulo, entenda o papel que os rios tiveram na ocupação da cidade

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

“Além disso, adicionamos 1 300 m² para o desenvolvimento de nossa unidade de produção dedicada de grandes barcos. Todas essas decisões fazem parte da preparação para o futuro de nossa empresa e instalações para viabilizar nossos produtos e planos de negócios, além de utilizar nossa força de trabalho altamente qualificada que realmente conhece e compartilha a paixão por nossos produtos em toda a nossa gama”, acrescentou Hornsby.

“A Covid-19 tem sido um grande desafio para a indústria, mas também nos deu tempo para realmente focar em onde a marca está caminhando e como desejamos operar como empresa. Estamos satisfeitos por começar 2021 com alguns planos muito interessantes pela frente”, finalizou o diretor da empresa.

A Williams Jet Tenders foi fundada em 2004, por Roy Parker e os irmãos Mathew e John Hornsby, e conta com 13 modelos em cinco linhas de embarcações.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas

    Marte influencia oceanos da Terra com “redemoinhos gigantes”; entenda

    Ciclos provocados pela interação entre os planetas faz com que as correntes oceânicas profundas fiquem mais vigorosas