Estaleiro holandês lança iate para quem deseja se aventurar em viagens mais longas

0
624
wajer 77

O estaleiro holandês Wajer Yachts divulgou a sua mais nova criação: o iate a motor Wajer 77. A adição à frota das embarcações Wajer foi projetada para clientes que desejam se aventurar em viagens mais longas.

Com 24 metros de comprimento, o modelo é fruto da colaboração entre dois estúdios: o de arquitetura naval Van Oossanen Naval Architects, e o de design, Sinot Yacht Architecture & Design.

wajer 77wajer 77

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Wajer 77 inclui uma série de inovações, como tecnologia de resfriamento de convés, sistema híbrido de defensa e layout de convés adaptável, permitindo que os proprietários personalizem sua embarcação de acordo com suas necessidades.

Como mais uma alternativa de navegação, a embarcação também pode ser controlada à distância por meio de um aplicativo. O proprietário pode visualizar e operar todos os sistemas técnicos do iate, o que proporciona maior autonomia sobre o iate.

wajer 77wajer 77wajerwajerwajer

Leia também

» NHD Boats divulga novas imagens de sua lancha de 36,5 pés. Confira

» Tradicional estaleiro francês apresenta projeto de catamarã movido a hidrogênio

» Estaleiro italiano apresenta lancha de 44 pés que reinventa o conceito da marca

O Wajer 77 também foi homologado para abrigar até 9 hóspedes, divididos entre 3 camarotes — cada um com banheiro privativo. A suíte master possui 5 metros de largura e grandes janelas situadas à meia-nau.

Na parte externa do convés, o iate apresenta uma área de estar circular e espreguiçadeiras na proa. Também conta com uma área de estar adicional, bem como um local para refeições ao ar livre, na popa.

wajerwajerwajer

Dentre os brinquedos inclusos no barco, estão SeaBobs, pranchas de surf a jato elétrico e um Williams 325 Jet Tender, com espaço de sobra para quem quiser aumentar a lista.

A propulsão se dá por 3 motores Volvo Penta IPS 1200 D13, de 900 hp. A primeira unidade do modelo estará pronta para cruzeiro em julho de 2021, com 15 unidades já vendidas.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Tethys Yachts