Estaleiro holandês mantém planos para 2020 apesar do impacto do coronavírus

0
247

A holandesa Amels está confiante de que poderá lançar nove iates em 2020, apesar do impacto do coronavírus em todo o mundo.

A empresa, divisão de iates do Damen Shipyards Group, disse que seus mais recentes modelos de 60 metros de comprimento entraram na fase de equipamentos – a instalação de interiores, sistemas elétricos, etc – no quintal de Vlissingen. A entrega está prevista para 2021.

De acordo com Rose Damen, a construção de iates em 2020 está progredindo apesar do impacto das medidas contra o coronavírus nas instalações de Amels e Damen.

A equipe da fábrica da Amels cumpre as diretrizes do governo para manter contato mínimo, enquanto os demais funcionários, como projetistas e engenheiros, trabalham em casa.

LEIA TAMBÉM
>> Do mentor do Google a brasileiros: por que os barcos tornaram-se refúgio seguro durante a quarentena
>> História do mar: o primeiro homem a dar a volta ao mundo velejando por uma rota duríssima
>> Revolução náutica: conheça a lancha que une motor elétrico e hidrofólios para “voar” na água

“Durante esses tempos difíceis, tomamos medidas abrangentes em nossas instalações para minimizar o impacto e a propagação do vírus”, diz Damen. “A saúde e o bem-estar dos que trabalham na produção são nossa principal prioridade”.

A Amels começou 2020 com planos de lançar um total de nove iates neste ano e continua confiante de que alcançará essa meta.

Damen afirmou que o Amels 200 “mostra uma grande determinação e adaptabilidade de todos os envolvidos, incluindo nossos fornecedores. Isso me dá muita confiança de que vamos passar juntos por essa crise em nossa indústria”.

O modelo tem quatro conveses e pode acomodar 12 pessoas. Possui tecnologia de energia elétrica híbrida e redução de emissões inovadora.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770