Estaleiro genovês lança seu mais novo superiate de 164 pés na água. Confira

0
613

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O M/Y Olokun (ou S501), novo superiate de 164 pés (50 metros) do estaleiro genovês Tankoa Yatchs, fez sua estreia no mar no último sábado, dia 12, durante seu lançamento. É o terceiro casco da série, toda em alumínio. Depois dos próximos testes no mar, o novo modelo deverá ser entregue ao proprietário no fim de novembro. Projetado por Francesco Paszkowski e com decoração de interiores feita pelo estúdio Casadio Miami/Londres, a embarcação foi aperfeiçoada a cada lançamento, tanto técnica quanto esteticamente, até chegar no terceiro casco da série All-Aluminium de 50 metros. O M/Y Olokun tem um casco de semi-deslocamento combinado com propulsão a diesel convencional.

Dentre as novidades, estão os terraços dobráveis na suíte do proprietário, no convés principal direito, permitindo a conversão em um camarote extra, com banheiro privativo. Conta, também, com uma garagem auxiliar e um grande clube de praia, ambos na popa. Já o layout interno do superiate é semelhante aos seus antecessores, o Bintador e o Vertige. A decoração, por sua vez, ainda não está finalizada, e será a próxima etapa antes de ser entregue em novembro.

Leia também

» Vídeo mostra barco capturando fragmento de foguete. Assista

» Itália protagonizará, na baía de Scarlino, retorno de competição de vela após quarentena

» Volvo Penta contará com novo número de atendimento a partir deste mês

O casco preto e a superestrutura cinza metálico foram pedidos especiais do proprietário. Os cascos escuros podem absorver os raios solares e sobreaquecer, uma preocupação a ser considerada. Assim, o estaleiro decidiu adaptar o revestimento para um com alto desempenho, e que reduz a temperatura em até 10° C.

O modelo foi vendido e o projeto administrado por Camper & Nicholsons, durante sua construção. Os sistemas do superiate serão totalmente testados e o equipamento interno concluído antes dos testes de mar, para a entrega final no fim de novembro.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Audi