Estaleiro espanhol apresenta nova linha de lanchas equipadas com motores de popa

0
559

O estaleiro espanhol Astilux lançou sua série Alexa, uma nova linha de catamarãs com motor de popa, cuja primeira unidade, o Alexa 37, já está na água. Alimentado por dois motores de popa 4 tempos DF350A, com 700 hp combinados, o construtor acredita que  Alexa 37 representa uma opção atraente para uso privado, mas também tem potencial para fretamento.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O barco possui  amplo deck na popa com mesas ajustáveis ​​lado a lado que podem ser baixadas para formar espreguiçadeiras. Há também um bar com refrigerador, enquanto o design de popa entre os motores de popa permite acesso fácil e direto à água.

Leia também

» Estados Unidos concedem US$ 20 milhões em doações a 31 pequenos estaleiros

» Estaleiro turco lança iate em alumínio com convés de carga de 157 m²

» Primeira entrega na Europa: Volvo Penta recebe pedidos de motores marítimos Estágio V

Abaixo do convés, há duas cabines com camas de casal, cada uma com seu próprio banheiro. Há planos em andamento para outras duas versões, e o estaleiro pretende construir pelo menos 10 unidades por ano, aumentando esse valor para atender a demanda de acordo.

A Astilux atualmente constrói uma variedade de barcos menores abertos e de pesca de 4,7m-9m. A construtora faz parte do Alcantara Systems Group, grupo de engenharia com sede em Cartagena, que possui participações no setor de navegação comercial.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Prime Share