Estaleiro dinamarquês lança projeto de veleiro de 56 pés

0
594
X5⁶- Imagem: X-Yachts

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A construtora dinamarquesa X-Yachts, conhecida por exportar seus veleiros de luxo dentro do território europeu, lançou o novo modelo da marca: o X5⁶, um veleiro de cruzeiro de 56 pés.

O veleiro foi projetado para médias e longas distâncias, seja velejando pelo Atlântico, ou explorando as diversas ilhas que cercam a costa de países como Espanha, Inglaterra, Portugal, ou mais adentro do velho continente.

No entanto, a ideia do estaleiro é de promover o X5⁶ a tempo da temporada de verão na Europa, de junho a setembro, visto que com a pandemia do coronavírus, os barcos se tornaram um refúgio em todo mundo.

X5⁶- Imagem: X-Yachts

Leia também

» Real Powerboats entrega conceito e conforto na nova 40 pés lançada no São Paulo Boat Show

» Regatta inaugura loja conceito em São Paulo, totalmente focada em uma melhor experiência de compra do consumidor

» Triton 470 Fly é um dos destaques do São Paulo Boat Show 2020. Conheça

X5⁶- Imagem: X-Yachts

Agora, a X-Yachts promoverá alguns testes em água para consolidar o projeto. Depois, voltará para a montagem para os ajustes finais, sobretudo do interior. O lançamento mundial está previsto para o início de 2021, em Haderslev, cidade sede do estaleiro, na Dinamarca. A previsão é que custe a partir de € 921.900,00.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste FS 290