Estaleiro britânico Spirit Yachts entrega primeiro veleiro elétrico do Reino Unido

0
510
spirit

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Spirit Yachts, estaleiro do Reino Unido, entregou seu primeiro veleiro totalmente elétrico: o Spirit 44CR. Com 44 pés (13,4m), o modelo foi projetado com base no design do Spirit Cruiser Racer e foi encomendado por um cliente canadense.

A preocupação ecológica foi um dos primeiros requisitos do projeto e este é o primeiro veleiro do Reino Unido a ser lançado com painéis solares integrados à vela principal e ao convés, de acordo com informações do IBI News. O proprietário definiu a Spirit Yachts como meta de “auto-suficiência energética quase total”.

Leia também

» Confira o guia completo de atrações do São Paulo Boat Show 2020

» Tour virtual: como será o São Paulo Boat Show 2020?

» NÁUTICA transmitirá ao vivo o São Paulo Boat Show 2020 em um moderno estúdio flutuante

O veleiro tem propulsão a vela Oceanvolt ServoProp15 leve, alimentada por baterias Oceanvolt 48VDC, com capacidade total de 30,4 kW e composta por x16 baterias de 1,9 kWh. O sistema de acionamento elétrico usa geração hídrica por meio da hélice de passo, controlada eletronicamente para regenerar as baterias durante a navegação. A regeneração é impulsionada por painéis solares na vela principal e no convés de popa.

Dois painéis solares são integrados ao convés e suportam o sistema de acionamento recarregando as baterias. Os painéis (que podem ser percorridos) servem de tampa de escotilha para dois amplos espaços abaixo, um dos quais aloja um tender com motor elétrico.

Para cumprir as instruções de um iate capaz de ter um bom desempenho em ventos especialmente fracos, a Spirit Yachts instalou um mastro mais alto e uma vela principal maior do que em uma plataforma 44CR padrão.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Whats NÁUTICA - 30/06/2020