Estaleiro britânico completa série de embarcações com lançamento de 72 pés

Por: Redação -
18/10/2021

A britânica Pearl Yachts acabou de lançar sua mais nova embarcação: a Pearl 72, que completa a linha Pearl — ou, em português, Pérola — de aparência moderna, e que inclui cascos de 62, 80 e 95 pés.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Apesar de não ser a maior da série, a mais nova embarcação foi descrita por muitos como “um barco singelo, mas com todas as características de um modelo com o dobro de seu tamanho”.

pearl 72

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Pearl 72 foi desenhado pelo arquiteto naval Bill Dixon, que o projetou com estilo esportivo. Ao invés de janelas, o arquiteto adicionou peças de vidro longas e elegantes, do chão ao teto da embarcação. Ele ainda comentou que as linhas são “elegantes, evocativas, suntuosas e até vanguardistas”.

pearl 72pearl 72pearl 72

O flybridge tem várias opções de layout. Além da grande mesa de jantar e bar, a área de popa pode ser equipada com móveis independentes, solário ou até mesmo uma banheira de hidromassagem. Os proprietários também podem aproveitar as vantagens de duas zonas sociais: um lounge de proa e um clube de praia, este último com assento dobrável. Atrás do assento está uma garagem com capacidade para um tender e um jet. As plataformas laterais dobráveis ​​tornam muito mais fácil entrar e sair dos brinquedos aquáticos.

Leia também

» Solara 370 equipada com painéis solares será apresentada no São Paulo Boat Show 2021

» Tradicional estaleiro holandês apresenta explorador de 55 metros, marcado por autossuficiência. Veja

» Linha 2022 da Sea-Doo chega ao Brasil e será exibida no São Paulo Boat Show. Confira

No interior, desenhado por Kelly Hoppen, a embarcação foi equipada com uma variedade de materiais: desde os folheados à madeira a mármores de ônix e detalhes em metal contrastantes, usados ​​em todas as partes e em camadas.

“Abordamos o design do Pearl 72 como faria ao criar interiores de alta costura para residências privadas, enquanto nos inspiramos na vida urbana de Nova York. Maximizamos cada espaço e os definimos com fusão sutil, linhas limpas e tons neutros, que são balanceados com texturas quentes e ricas, levando nossas criações para Pearl Yacht a outro nível”, disse Hoppen.

pearl 72pearl 72pearl 72

Há, ainda, quatro camarotes, sendo dois deles os principais: um à frente, com uma entrada privada, e o segundo á meia-nau, de largura total. Os outros dois são camarotes duplos com banheiro privativo, que podem ser transformados em acomodações para a tripulação, caso seja o desejo do proprietário.

As opções de motor vão de MAN V12s, de 1 400 hp, aos MTUs opcionais de 1 600 hp. Com este último instalado, Pearl promete velocidade máxima de 32 nós, velocidade de cruzeiro de 25 nós e alcance de aproximadamente 250 milhas náuticas, de acordo com o estaleiro.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"