Estaleiro britânico lança remake de iate de 90 pés. Confira

0
196
sunseeker

O estaleiro britânico Sunseeker Yachts divulgou uma novidade: a marca está com um remake do Sunseeker 90 Ocean. O iate a motor de 27,1 metros apresenta um volume 20% maior em relação aos seus antecessores, de acordo com o fabricante.

O primeiro casco do Sunseeker 90 Ocean, batizado de Quid Nunc, foi exposto no Palma Superyacht Show, na última semana. O Diretor de Vendas da Sunseeker, Sean Robertson, não perdeu tempo e aproveitou o evento para contar algumas novidades dos designs mais recentes do estaleiro.

sunseekersunseekersunseeker

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Para começar, o Sunseeker 90 Ocean é construído com um casco e superestrutura GRP, e sua arquitetura naval, estilo interno e externo são projetados pela divisão de construção do próprio estaleiro Sunseeker.

As linhas externas do iate foram modificadas para aumentar o volume e o espaço a bordo. Esta modificação exterior também permite que o clube de praia se torne um espaço amplo, de 6×4 metros, criando um ambiente para socializar e desfrutar do tempo perto da água.

sunseekersunseeker

A área ainda conta com uma churrasqueira embutida, espreguiçadeiras que podem ser operadas eletricamente (que permitem ao hóspede escolher ficar de frente para a área de assento do cockpit ou abaixar para ficar de frente para o clube de praia traseiro), e acesso ao mar.

sunseekersunseeker

Na área mais à proa, o modelo apresenta solários com encostos ajustáveis, poltronas e mesas laterais para bebidas. No final do dia, os hóspedes têm a opção de transformar este deck em um cinema ao ar livre com projetor a laser e tela de 140 polegadas.

A área de convés da garagem é equipada com uma grande plataforma hidráulica, para segurar e lançar seus vários brinquedos — incluindo jets. Para isso, a porta da garagem também ganhou updates, com um projeto que maximiza o espaço e armazenamento.

Leia também

» Torpedo Marine apresenta inflável de 10 metros com cabine e banheiro

» Três grandes nomes da arquitetura náutica se unem para projetar megaiate de 77 metros

» Estúdio italiano projeta megaiate de 135 metros que une modernidade e conforto

O flybridge foi outro que chamou atenção no Palma Superyacht Show por ser excepcionalmente espaçoso, principalmente em comparação com iates de tamanho semelhante. Os proprietários também podem optar por integrar uma piscina para complementar os assentos em forma de U, além de cobertura.

As outras especificações do fly incluem um aparador com uma segunda churrasqueira, bar com uma máquina de fazer gelo e uma geladeira. Os corrimãos são cobertos em teca com vidros abaixo para garantir vistas panorâmicas ininterruptas.

sunseekersunseekersunseeker

A embarcação foi equipada com teto rígido de fibra de carbono, cobertura retrátil para fornecer sombra ou luz e a possibilidade dos proprietários escolherem entre um espaço para refeições ao ar livre no local ou um ambiente plano aberto.

Já no interior, o Sunseeker 90 Ocean usa materiais que proporcionam uma estética elegante e moderna. O salão principal tem comprimento de 8,8 metros, chaise a bombordo, janelas do chão ao teto que proporcionam entrada de mais luz natural e portas de correr. Uma área de jantar para até oito convidados pode ser posicionada a bombordo ou estibordo.

sunseekersunseeker sunseekersunseekersunseeker

O número de hóspedes varia entre 8 e 10 convidados, divididos em 4 camarotes — uma suíte master que oferece vista panorâmica da janela de 2,5 metros e 3 camarotes para convidados.

Quanto ao desempenho, o Sunseeker 90 Ocean será movido por motores com potência de 3 800 hp.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Sedna