Estaleiro austríaco abre escritórios em dois países e entrega novidades

0
206
silent yachts
Port Adriano, Maiorca

O estaleiro austríaco Silent Yachts abriu dois novos escritórios (em ambos os lados do Atlântico): um em Maiorca, na Espanha, e o outro em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

A escolha foi estratégica: a filial europeia de Maiorca — em Port Adriano, mais especificamente — fica em um dos principais portos de iates do Mediterrâneo Ocidental.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Por enquanto, dois Silent 55 se encontram ancorados em frente ao escritório, prontos para levar os possíveis clientes ao mar, em um test drive. Ainda este ano, a intenção é ancorar, também, o novo Silent 60, que promete impressionar os futuros compradores.

silent yachts
Silent 55
silent yachts
Silent 55

Já nos Estados Unidos, a nova filial de Fort Lauderdale fica na Flórida, um estado com grande tradição náutica. O local fica próximo ao Fort Lauderdale International Boat Show, com acesso direto à água e uma sala de conferências para demonstrações de produtos.

Leia também

» Hotel português abriga piscina de água do mar com 100 metros de comprimento. Conheça

» Conheça o Little Island, o novo parque flutuante de Nova Iorque

» Marinha do Brasil terá novos submarinos na defesa das fronteiras até 2022

A Silent Yachts ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre as suas entregas mais recentes, como a nova versão do catamarã elétrico solar Silent 55. Esta embarcação foi direto para a Suíça, onde mora seu mais novo proprietário — e é a sétima unidade do modelo construída pelo estaleiro austríaco desde 2018.

A nova unidade tem configuração standard, mas a versão mais vendida tem uma porta extra no salão principal, que permite o acesso direto a um salão aberto na proa com vista panorâmica.

silent yachtssilent yachtssilent yachtssilent yachts

O plano do convés inferior é, portanto, diferente: quatro camarotes de hóspedes com banheiro privativo são igualmente alocados entre os lados de bombordo e boreste do barco, enquanto a versão padrão apresenta uma suíte master de largura total à proa.

silent yachtssilent yachtssilent yachtssilent yachtssilent yachtssilent yachtssilent yachtssilent yachtssilent yachts

Quanto à propulsão, o novo catamarã foi equipado com um par de motores eletrônicos de 250 kW, um gerador a diesel de 100 kW e baterias de lítio de 210 kWh. Como outros modelos Silent Yachts, o Silent 55 promete navegar um dia inteiro contando apenas com a energia solar elétrica, e sem vibração, ruído ou exaustão.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Prime Share