Conheça o maior estádio de futebol flutuante do mundo, em Cingapura

0
595
Float Marina Bay: maior estádio flutuante do mundo - Imagem: Reprodução

Já imaginou jogar uma partida de futebol em um campo flutuante? E se alguém isolar a bola? Como fica? Questões como essas devem ser pensadas antes de qualquer partida no Float Marina Bay, estádio com capacidade para 30 mil torcedores, situado na região central de Cingapura, no Sudeste Asiático.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Inaugurado em 2007 e com apenas uma partida amadora no currículo, a plataforma que sustenta a grama sintética é inteiramente de aço, medindo 123 metros de comprimento e 83 de largura.

Tal estrutura foi usada poucas vezes. Construída para servir como uma alternativa para a realização de eventos esportivos durante a remodelação do Estádio Nacional de Cingapura, o Float de Marina Bay não virou um elefante branco. Pelo contrário, afinal, acontecem diversos shows nesse local. Nesse caso, o campo cede lugar a um palco.

Leia mais:

>> Músico improvisa palco flutuante e planeja turnê aquática pela Europa

>> Cooperativa tenta reviver a tradição de construir barcos de madeira na Nova Escócia, no Canadá

>> Sem passeio de gôndola: canais de Veneza secam devido à falta de chuvas e maré baixa

Imagem: Reprodução

O estádio fica em uma região badalada, com diversas marinas e hotéis. Inclusive, fica de frente ao famoso Marina Bay Sands, renomado hotel e um dos principais casinos de Cingapura.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

FS 360 Allure