Estabilizador para barcos na faixa dos 40 pés foi destaque da Marine Express no Boat Show

0
2186

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Marine Express, representante das principais marcas fornecedoras de produtos náuticos para embarcações de esporte, lazer e comerciais, participou da 23ª edição do São Paulo Boat Show. Entre os destaques da empresa, esteve o estabilizador Seakeeper 3, indicado para embarcações de 36 a 39 pés.

Estabilizador giroscópio com o funcionamento simples, o equipamento é encapsulado a vácuo com giro em altíssima rotação – alguns modelos chegam a 9700 rpm -, criando uma força a bombordo e boreste contrária ao balanço do barco, o que promete que até 95% do balanço lateral seja neutralizado.

Leia também

» Propspeed lançou tecnologia anti-incrustante para transdutores de barcos no 23º São Paulo Boat Show

» Zimarine apresentou no São Paulo Boat Show 2020 suas soluções em teca

» Apresentação de fly board foi uma das atrações do Boat Show. Saiba mais sobre o equipamento

Uma das grandes vantagens desse modelo é que ele só depende de energia DC para seu funcionamento, ou seja, só necessita de banco de baterias para que funcione, sem gerador ou tomada de cais conectados.

Outra grande vantagem do modelo é o volume e o peso reduzidos – pesa 250 kg e estabiliza embarcações de 11 toneladas, além de poder ser instalado em qualquer lugar a bordo, não necessariamente na linha de centro ou na praça de máquinas.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Onix 290