Esqueleto gigante ressurge sob areia de praia no litoral sul de São Paulo

0
523

Um esqueleto gigante foi encontrado em Barra do Una, na região de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A carcaça estava em praia de difícil acesso que fica a mais de 20 km de distância do centro da cidade. Em seguida ao aparecimento, a ossada desapareceu misteriosamente da faixa de areia, de acordo com informações do G1.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Entre as hipóteses levantadas pelos órgãos envolvidos para o sumiço, estão: uma possível retirada feita pelos moradores, carregado pela maré ou soterrado novamente pela areia com o movimento das ondas.

Foto: Arquivo Pessoal/Thiago Nascimento

Leia também

» Corrosão no barco: veja algumas formas de evitar este problema

» Fome ao navegar? A maneira mais fácil de fisgar um peixe é corricando. Veja

» O “V” do casco: você sabe qual é a importância desse detalhe?

Especialistas acreditam que a ossada com quatro metros de comprimento pertencia a uma Baleia-de-bryde de 14 metros que encalhou, já morta, na mesma região em 2009.

Esta baleia, na época, foi enterrada naquela região e, segundo especialista, conforme passaram-se os anos, a maré poderia ter levado a areia que encobria o animal. No entanto, que para ter certeza sobre a espécie da ossada e confirmar essa informação, seria preciso realizar análises e exames de DNA, devido ao estado de decomposição.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Kapazi