Eslovênia realiza primeiro torneio de canoagem slalom pós-pandemia

Por: Redação -
08/06/2020

A Federação Eslovena de Canoagem promoveu, no fim de maio, as primeiras provas de canoagem slalom no país desde o início da pandemia do coronavírus. O relaxamento nas medidas restritivas de isolamento social contribuíram para a realização das descidas.

O evento ocorreu na tradicional corredeira de Tacen, que já recebeu o Mundial da modalidade em três ocasiões, e não contou com a presença de público. Apenas atletas eslovenos participaram.

Medalhista de prata na Rio 2016, Peter Kauzer venceu a competição no caiaque masculino, e se mostrou surpreso com seu resultado.

“A corrida foi organizada no último minuto, então eu não me preparei para isso”, disse ele. “Estamos em uma situação estranha. O vírus parou o mundo inteiro, espero que tudo melhore, mesmo que não a realidade pareça boa no momento.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

Krauser também afirmou estar com o foco nos Jogos Olímpicos do ano que vem. “Foi bom voltar ao modo corrida e espero que tenhamos mais algumas este ano. Meu foco ainda é Tóquio”.

No caiaque feminino, Urša Kragelj superou a atual campeã mundial Eva Terčelj e faturou o primeiro lugar. A atleta, que estava a onze meses sem competir devido à uma lesão no ombro, ressaltou que as canoístas não estavam em suas melhores formas físicas após a paralisação.

“Estou em uma reabilitação difícil e essa corrida foi um bom começo para a temporada 2020, embora não saibamos se teremos eventos internacionais ou não”, disse Kragelj. “O fato é que nenhum de nós está em muito boa forma. Foi uma corrida um pouco improvisada, mas estou feliz por não ter mostrado descidas muito ruins”.

Já nas provas de canoa, Eva Alina Hočevar levou a melhor no feminino, enquanto Jure Lenarčič faturou a disputa masculina.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio