Equipe do Veleiros do Sul integra o pódio do Circuito Atlântico Sul Rolex Cup 2017

Por: Redação -
23/01/2017
Claudio Cambria

O barco Soto 40 Crioula A, da equipe do Veleiros do Sul, comandado por Eduardo Plass, venceu duas regatas da série de sete disputadas na Série A e terminou como vice-campeão nesta categoria. No Circuito Atlântico Sul Rolex a equipe Crioula correu a regata Buenos Aires-Punta del Este, primeira do vento, com o barco Soto 65 Camiranga, com o qual foi o fita azul. Na continuação da disputa do Circuito no Uruguai o time competiu no Soto 40 Crioula A e descartou a pontuação da regata longa.

Claudio Cambria
Claudio Cambria

Os integrantes do VDS que fizeram parte do time Crioula foram: Eduardo e Renato Plass, Samuel Albrecht, César Augusto Streppel, Gustavo Thiesen, Geison Mendes e Alexandre Rosa. Foi o melhor resultado entre as seis equipes representantes do Brasil no Circuito Rolex.

Claudio Cambria
Claudio Cambria

“A ORC Internacional foi bem disputada principalmente porque os argentinos e uruguaios mantêm os barcos competitivos, embora sejam mais antigos, como os de Porto Alegre, possuem boa manutenção, velas boas e tripulação treinada. Também foi desafiante disputar o evento sem ter corrido a Buenos Aires – Punta del Este, que com o Camiranga, então sabíamos que tínhamos recuperar esse “prejuízo” na pontuação geral. Conseguimos velejar bem, tínhamos a consciência que cada regata era muito importante, pois iriamos descartar a regata que não corremos”, comentou o timoneiro do Crioula, Geison Mendes, campeão brasileiro de 470. O tático e velejador Olímpico Samuel Albrecht falou dos próximos desafios do time do VDS.

Claudio Cambria
Claudio Cambria

“Agora os trabalhos continuam, um objetivo maior está aí na frente, quando no dia 11 de Fevereiro largamos na tradicional regata Buenos Aires – Rio de Janeiro. Será um bom teste pro Camiranga e nossa tripulação, numa regata tão difícil e exigente para os barcos participantes”.

Matias Capizzano
Matias Capizzano

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio