Equipe brasileira de vela chega ao Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos

0
381

A dupla olímpica da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, desembarcou na manhã da última sexta-feira (9) em Tóquio para a disputa dos Jogos, a 13 dias da cerimônia de abertura do evento.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Os velejadores viajaram ao Japão com parte da equipe olímpica de Vela do Brasil, incluindo as duplas do 49er FX Martina Grael e Kahena Kunze (ouro nos Jogos do Rio 2016), do 29er Marco Grael e Gabriel Borges e do 470 masculino Henrique Haddad e Bruno Bethlem.

Leia mais:

>> Em feito histórico, brasileiro Alex Kuhl, de Ilhabela, é campeão mundial de Optimist

>> O que fazer ao navegar durante um temporal? Veja

>> São Paulo Boat Show 2021 é lançado durante coquetel na capital paulista

A equipe aterrissou em Tóquio às 18h no horário local (6h da manhã no Brasil), após uma viagem que durou mais de 36 horas – com conexão em Zurique na Suíça. Foi preciso aguardar um período de cinco horas dentro do no aeroporto da capital japonesa pela liberação dos procedimentos burocráticos e de segurança sanitária decorrentes da pandemia de Covid-19, só então os velejadores foram autorizados a partirem para o hotel na província de Kanagawa, onde fica Enoshima, local da arena onde serão realizadas as disputas da Vela.

As disputas de vela nos Jogos na baía de Enoshima iniciam no dia 25 de julho. Confira o calendário da vela na Olimpíada.

Nautispecial