Equipe Bossa Nova é tricampeã Brasileira de Soling

Por: Redação -
11/03/2019
Foto: Ricardo Pedebos

A decisão do Campeonato Brasileiro de Soling de 2019 foi numa situação de equilíbrio, no ombro a ombro. Mas no final a vitória foi da tripulação do barco Bossa Nova, formada por George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Alexandre Müeller. Em segundo lugar ficou o Equilibrium, de Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Vilnei Goldmeier e em terceiro, o Don´t Let me Down, com Cicero Hartmann Frederico Sidou e Andre Renard.

A equipe Bossa Nova conquistou pela terceira vez consecutiva o brasileiro de Soling, e o título veio numa disputa bem apertada, com apenas um ponto de diferença para os vice-campeões.

“Tudo foi decidido na última regata, no primeiro dia tivemos um resultado ruim, uma manobra errada que levou à nos retirarmos da regata, mas tínhamos a convicção que se hoje velejássemos bem, provavelmente sairíamos campeões.  Foi difícil, mas realmente tudo deu certo”, disse o timoneiro George Nehm.

Marcos Pinto Ribeiro contou que eles ficaram “fazendo contas” para ver se iam conseguir. “Sabíamos de antemão que para vencer o campeonato teríamos que chegar em primeiro na última regata”, comentou.

Depois da parada da competição no sábado por excesso de vento, o Brasileiro de Soling teve três regatas hoje com vento forte, média de 18 nós e rajadas de 23, porém mais na metade da tarde diminuiu um pouco a intensidade. A direção foi sudeste firme, sem dar trabalho para a CR. As regatas foram de seis pernas, com uma milha distância cada uma.

O Brasileiro de Soling contou com a participação de uma tripulação da Alemanha, formada por Michael Dietzel Martin Zeilleis e Anton Dietzel, do Bayerischer Yacht Club, que terminou na sexta posição na geral e ganhou na categoria Classic. Michael é o presidente da classe Soling Internacional e sua tripulação recebeu do Comodoro Cícero Hartmann exemplares do livro fotográfico dos 80 anos do Veleiros do Sul e o galhardete do Clube. O velejador alemão disse que a competição correu tudo certo, foi muito agradável a estada aqui e lembrou que conhece alguns dos solinistas presentes dos campeonatos internacionais.

A premiação teve a participação das mães, Guisela Nehm e Vera Müeller, dos velejadores campeões que receberam o troféu rotativo. O evento foi realizado na Vento Sul. Confira a súmula final.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança