Equipe Bossa Nova é tricampeã Brasileira de Soling

Por: Redação -
11/03/2019
Foto: Ricardo Pedebos

A decisão do Campeonato Brasileiro de Soling de 2019 foi numa situação de equilíbrio, no ombro a ombro. Mas no final a vitória foi da tripulação do barco Bossa Nova, formada por George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Alexandre Müeller. Em segundo lugar ficou o Equilibrium, de Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Vilnei Goldmeier e em terceiro, o Don´t Let me Down, com Cicero Hartmann Frederico Sidou e Andre Renard.

A equipe Bossa Nova conquistou pela terceira vez consecutiva o brasileiro de Soling, e o título veio numa disputa bem apertada, com apenas um ponto de diferença para os vice-campeões.

“Tudo foi decidido na última regata, no primeiro dia tivemos um resultado ruim, uma manobra errada que levou à nos retirarmos da regata, mas tínhamos a convicção que se hoje velejássemos bem, provavelmente sairíamos campeões.  Foi difícil, mas realmente tudo deu certo”, disse o timoneiro George Nehm.

Marcos Pinto Ribeiro contou que eles ficaram “fazendo contas” para ver se iam conseguir. “Sabíamos de antemão que para vencer o campeonato teríamos que chegar em primeiro na última regata”, comentou.

Depois da parada da competição no sábado por excesso de vento, o Brasileiro de Soling teve três regatas hoje com vento forte, média de 18 nós e rajadas de 23, porém mais na metade da tarde diminuiu um pouco a intensidade. A direção foi sudeste firme, sem dar trabalho para a CR. As regatas foram de seis pernas, com uma milha distância cada uma.

O Brasileiro de Soling contou com a participação de uma tripulação da Alemanha, formada por Michael Dietzel Martin Zeilleis e Anton Dietzel, do Bayerischer Yacht Club, que terminou na sexta posição na geral e ganhou na categoria Classic. Michael é o presidente da classe Soling Internacional e sua tripulação recebeu do Comodoro Cícero Hartmann exemplares do livro fotográfico dos 80 anos do Veleiros do Sul e o galhardete do Clube. O velejador alemão disse que a competição correu tudo certo, foi muito agradável a estada aqui e lembrou que conhece alguns dos solinistas presentes dos campeonatos internacionais.

A premiação teve a participação das mães, Guisela Nehm e Vera Müeller, dos velejadores campeões que receberam o troféu rotativo. O evento foi realizado na Vento Sul. Confira a súmula final.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos

    Torre abandonada do século 17 vira refúgio em meio ao mar da Itália

    Local construído como um edifício militar ganhou novos ares com ação da natureza