Equipe de Joinville é bicampeã em competição de barcos movidos à energia solar

0
561

A equipe Babitonga, da UFSC de Joinville, conquistou o bicampeonato no Desafio Solar Brasil 2020 (DSB). O evento reconhece os melhores projetos de barcos movidos à energia solar e aconteceu de 27 de janeiro a 2 de fevereiro na cidade de São Francisco do Sul (SC).

São dois tipos de provas, as curtas e as de revezamento. Nessas, no final de cada volta, os pilotos têm que descer dos barcos e trocar os coletes. ‬Os barcos precisam fazer um trajeto determinado e o vencedor é quem completar as dez voltas em menos tempo.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM

O Desafio Solar Brasil (DSB) é uma competição de barcos movidos à energia solar que visa estimular o desenvolvimento de tecnologias para fontes limpas de energias alternativas, bem como divulgar o potencial dessas tecnologias aplicadas em embarcações de serviço, recreio e transporte de passageiros. É uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O objetivo da competição é formar jovens, estudantes de ciências e tecnologias no uso de fontes alternativas energia, promover o intercâmbio entre estudantes e pesquisadores de ciências e tecnologias do mundo inteiro, além de popularizar a cultura marítima e as fontes alternativas de energias.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.