Empresa norte-americana de equipamentos de navegação chega ao Brasil

0
516

O fabricante de equipamentos de navegação FarSounder Inc entrou no mercado brasileiro com a nomeação da Ulstein Belga Marine como sua mais nova concessionária e o primeiro ponto de distribuição da empresa no país.

Sediada no Rio de Janeiro, a Ulstein Belga Marine atende os setores marítimo de lazer e comercial com equipamentos eletrônicos e de navegação avançados há mais de 30 anos, segundo o diretor-gerente Jan Lomholdt. Ele diz que a nova série Argos de sonares prospectivos em 3D da FarSounder se encaixará bem no crescente mercado de embarcações de médio porte no Brasil.

LEIA TAMBÉM
>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

“Nossa estratégia está se movendo em direção à digitalização e soluções relacionadas a sensores para comunicação, navegação, monitoramento do estado do mar e otimização de desempenho”, disse Lomholdt. “Com seus muitos rios e litoral enorme, o Brasil é um mercado com muitos tipos de embarcações que podem se beneficiar significativamente da inovadora tecnologia de navegação da FarSounder. Estamos empolgados em iniciar a colaboração e sentimos que o FarSounder se encaixa perfeitamente em nosso portfólio de fornecedores internacionais confiáveis ​​de soluções inteligentes e seguras”.

Sediada em Rhode Island, nos Estados Unidos, a FarSounder Inc é especializada na fabricação de sonares voltados para a frente em 3D que utilizam uma tecnologia patenteada ara detectar objetos na coluna de água até mil metros à frente de uma embarcação que viaja a velocidades de até 25kt. Fundada em 2001, a empresa lançou sua mais recente linha de produtos Argos 350 no ano passado, visando especificamente iates de tamanho médio na classe 18m-40m (60ft-130ft).

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770