Guru dos barcos, engenheiro Jorge Nasseh é o novo professor de universidade catarinense

0
372

O CEO do Grupo Barracuda, Engenheiro Jorge Nasseh, lecionará na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no curso de Teoria da Mecânica dos Materiais Compostos Aplicados a Engenharia Naval. O curso será realizado em conjunto com outros especialistas como o Professor Adjunto Thiago Pontin Tancredi, PhD. em Engenharia Naval e Oceânica pela USP e doutor pela Ecole Centrale de Nantes, e o Professor Hazim Ali Al-Qureshi, Mestre em Engenharia Mecânica e PhD. em Engenharia de Materiais Compostos pela University of Birmingham.

Jorge é referência mundial em materiais compostos aplicados a fabricação de estruturas navais e tem um currículo extenso de projetos em vários campos da engenharia. O trio tem o desafio de passar um pouco de sua vasta experiência para os alunos, apresentando cases que fundem a teoria com prática dos materiais compostos.

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

Comportando cerca de 20 alunos, e com uma longa lista de espera, o curso terá um período letivo de duração e abordará elementos de macro e micromecânica dos materiais compostos aplicados a engenharia de sistemas de alta eficiência, considerando suas incertezas, na resolução de problemas de engenharia envolvendo aplicações na construção naval, aeronáutica, ferroviária e automotiva, bem como aplicar de forma coerente o Método de Elementos Finitos na resolução de problemas práticos.

O objetivo do curso é que os alunos possam absorver a experiência dos professores e aplicar os conceitos e técnicas nos seus projetos, impactar a nova geração para que essa possa apresentar soluções em qualquer que seja a sua área de atuação.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.