Encontro Icomia

0
1448

A Icomia, Associação Internacional dos Fabricantes de Barcos, entre os dias 2 e 4 de junho, estará reunida em Istambul para a sua 48ª Conferência, abordando o tema “Marinas into the future”.

Não é à toa que a cidade de Istambul, foi escolhida para sediar este encontro. Localizada no Mar Mediterrâneo entre a Europa e a Ásia, é um dos maiores centros turísticos náutico do mundo. No estreito de Bósforo, que corta a cidade ligando o Mar Negro ao Mar Mediterrâneo, existe a maior concentração de barcos da Europa.

A Acobar, Associação Brasileira dos Construtores de Barcos será representada pelo seu Vice-Presidente, Jorge Nasseh, que também integra o comitê executivo da Icomia por mais dois anos. Além do Brasil, os países que integram o conselho executivo são: Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Noruega, Itália, Finlândia e França. Ao longo do encontro, serão visitados diversos estaleiros ao redor da cidade de Istambul e também abordados os temas dos comitês de exportação, marinas, técnico, ambiental, boat shows e marketing. O último se destaca pelas ações de incentivo à vida no mar, como a campanha mundial “Venha Navegar”.

A Icomia patrocina vários eventos náuticos, sendo o Mets – Marine Trade Equipament Show, o maior deles com mais de 1400 expositores na cidade de Amsterdã, na Holanda. Já o próximo congresso da Icomia está agendado para junho de 2015 em Gdansk, Polônia.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Schaefer 660