Empresa norte-americana cria marca de embarcações e apresenta seu primeiro catamarã em alumínio

Por: Redação -
18/10/2021

A StellarPM, empresa de 20 anos que tem sede em Fort Lauderdale e escritórios no exterior, acabou de lançar a StellarCat, uma marca de construção naval que já conta com dois modelos de barcos disponíveis.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A ideia surgiu quando a equipe de gerenciamento de projeto e reforma viu uma boa oportunidade para os catamarãs de alumínio. A empresa tem vasta experiência na supervisão de várias reformas e novas construções, além de coordenar os dados e até mesmo os projetos e equipamentos necessários para esses projetos.

stellarcat

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Os modelos StellarCat iniciais incluem um barco em produção, com cerca de 60 pés, e um megaiate — o StellarCat AL25-2 — de 82 pés, ou 25,12 metros. Os tamanhos são deliberados, já que a equipe acredita que um segmento de compradores prefere embarcações de metal às opções apenas de fibra de vidro disponíveis atualmente.

stellarcat

A construção está em andamento em um estaleiro na China, e a StellarPM fornecerá aos proprietários, gerentes de projeto e capitães seus próprios relatórios e análises de rastreamento do processo. Isso permite que eles acompanhem os detalhes de tempo, custo e progresso ao longo da confecção.

Leia também

» Tradicional estaleiro holandês apresenta explorador de 55 metros, marcado por autossuficiência. Veja

» Estaleiro italiano lança seu maior iate personalizado em salões náuticos europeus

» Lancha repaginada será grande atração de estaleiro britânico em salão náutico alemão

stellarcat

O StellarCat AL25-2, por sua vez, oferece arranjos internos semi-personalizados, com até seis camarotes. Dois camarotes para tripulação também estão disponíveis. Por ser um catamarã, o megaiate ainda proporciona amplas áreas de lazer aos hóspedes — sendo que a largura está prevista para ficar na faixa dos 38 pés.

Ele terá uma superestrutura toda em metal, com design externo robusto, arrojado e aberto, para que os hóspedes possam desfrutar plenamente de seu terraço. Ainda ganhará uma plataforma de natação exclusiva, que pode se transformar de acordo com as necessidades — tanto como uma área de armazenamento quanto para fornecer acesso direto ao mar. Também hospedará uma jacuzzi para quatro pessoas, um bar molhado e uma churrasqueira.

stellarcat

A empresa promete velocidade máxima de 30 nós para a propulsão do StellarCat AL25-2, graças a um sistema Volvo Penta D13-IPS. O alcance, por outro lado, promete cerca de 2 700 milhas náuticas. Além disso, águas rasas não devem representar nenhum problema para os futuros proprietários, já que o calado da embarcação é de 1,5 metros.

stellarcat

Chris Holmes, Diretor e Fundador do StellarPM afirma: “Estamos muito animados com o lançamento da série StellarCAT. StellarPM é uma empresa única de gerenciamento de dados, produção e pessoas que fornece as informações e ferramentas mais abrangentes necessárias para construir ou reformar um iate do conceito à conclusão com sucesso. Fazemos isso há mais de 20 anos com barcos consideravelmente maiores e todo esse conhecimento e experiência brilharão através da marca StellarCAT“.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas