Empresa chinesa desenvolve drone subaquático em formato de tubarão

0
397
Foto: Reprodução

Um novo robô submarino, que imita um tubarão, foi apresentado durante a Exposição de Eletrônicos de Consumo (CES) 2020 em Las Vegas, nos Estados Unidos. Este drone subaquático, chamado Robo-Shark, pode ser configurado e sincronizado com qualquer câmera, sensor ou dispositivo de comunicação.

Graças à capacidade de se mover quase silenciosamente e superar obstáculos, o tubarão robótico pode realizar tarefas secretas de vigilância. Com 75 kg e 2,2 metros de comprimento, o veículo autônomo da empresa chinesa Robosea é alimentado por uma bateria de lítio que lhe dá um alcance de até duas horas.

LEIA TAMBÉM

Apesar da velocidade de cerca de 18 km/h, esse “tubarão” pode percorrer até 2 km e mergulhar a uma profundidade de quase 300 metros. Além disso, o veículo também pode transportar até 20 kg de carga e é controlado remotamente a partir de uma base terrestre, usando o que parece ser um controle Xbox 360 modificado.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770