Empresa americana de design apresenta novo megaiate futurista de 135 metros

0
641

O designer de iates do sul da Califórnia Kurt Strand acaba de revelar um conceito de iate de luxo de 135 metros chamado Califórnia, com um design que usa vidro e água como características principais.

O megaiate futurista traz grandes paredes de vidro com varandas combinadas com portas de dobráveis no mesmo material ​​e partes retráteis, para criar a sensação de espaços interiores e exteriores que se misturam numa única grande área.

O modelo apresenta linhas duras que se inspiram nos capacetes dos gladiadores do passado, com seções de vidro recortadas como os olhos. Há também janelas angulares que dão a este navio uma aparência contemporânea em combinação com a superestrutura, criando um apelo masculino para este iate. Nos decks traseiros, há três piscinas, uma delas com uma máquina de surf e até uma pequena cachoeira.

LEIA TAMBÉM
>>Brasília receberá festival de esportes náuticos em junho
>>Na Austrália, um navio abandonado virou uma espécie de formidável vaso náutico
>>Maior livraria flutuante do mundo visitará cinco municípios brasileiros

O design interior é inspirado na filosofia zen e apresenta muita madeira recuperada e pedra natural para criar uma atmosfera calorosa e relaxante. Existem lagoas Koi, cascatas e aquários, mas também instalações como discoteca e bar, um salão espaçoso, sala de jogos, academia, spa, cinema e boliche.

Há, ainda, espaço para uma coleção de carros clássicos também. O megaiate será equipado com um sistema híbrido de propulsão elétrica alimentado por geradores de turbina a diesel super eficientes e uma bateria de lítio-íon de 60 toneladas que permite a operação do iate por até 5 horas a uma velocidade reduzida de 11 nós.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones