Estão sobrando empregos a bordo dos mais luxuosos iates da Europa

0
1145

Pode parecer fantasia, e de certa forma é mesmo, mas, a bordo dos iates europeus, estão sobrando empregos para quem deseja ser chef de cozinha, marinheiro, massagista, comissário de bordo, tripulante, etc.

Um relatório anual da agência de tripulação de iates YPI CREW (de Antibes, no sul da França) revela que a demanda por profissionais na área de saúde e estética (que eles chamam de “terapeutas de spa”) cresceu 59% em 2019 (70% considerando-se apenas massagistas), apontando a tendência crescente de bem-estar em toda a indústria de iates.

Também houve um aumento a procura por mordomos de iates, marinheiros, chefs de cozinha (neste caso, 24% em relação a 2018) e engenheiros de iates (26% em relação ao ano anterior). “As estatísticas são extremamente positivas. 2019 foi um ano recorde”, comemora Laurence Lewis, diretor da YPI CREW.

Segundo ele, a maioria dos trabalhos a bordo estavam em iates com mais de 70 metros de comprimento — que se concentram no circuito Riviera Francesa, Mallorca, Ibiza, costa amalfitana e ilhas gregas. Para quem ama navegar, o melhor emprego do mundo.

 

Schaefer770