Embarcamos no Peralta, um barco-hotel com conforto de um pequeno navio de cruzeiro

0
1680

Visitar o Pantanal sul-mato-grossense é uma delícia. Passar alguns dias ali a bordo de um barco de pesca então, nem se fala. Mas, acredite, é possível tornar essa viagem dos sonhos ainda melhor, muito melhor… Para isso, basta se hospedar no barco-hotel Peralta, um iate de 36 metros de comprimento (118 pés) com estrutura digna de um pequeno navio de cruzeiro. A proposta é fazer o pescador se sentir em um hotel de luxo, mas cercado pela selva pantaneira e pelas águas do Rio Paraguai, quinto maior da América do Sul em extensão, o que, para quem gosta de pescar, torna a experiência ainda mais incrível.

Na chegada ao Porto Geral, em Corumbá, lá está ele à nossa espera, exuberante, destacando-se dos demais barcos destinados à pesca, por sua cor e seu design. Seu casco e sua superestrutura pretos chamam atenção por si só. E quando se olha as janelas panorâmicas, então, não há como não querer conhecer o barco por dentro. Ao entrar no Peralta — que opera no sistema all-inclusive, com todas as refeições e bebidas já incluídas nos pacotes oferecidos pela empresa — avista-se logo o restaurante, no convés principal, de cardápio sempre variado, seguido da cozinha e da área reservada à tripulação.

Subindo as escadas para o convés superior, encontram-se os camarotes dos passageiros. São dez ao todo, com 14 m² cada, podendo acomodar confortavelmente, ao todo, até 24 passageiros em pernoite. Todos servidos de frigobar, banheiro, janela panorâmica (um gigante vidro do teto ao chão) e armário com cofre — como um hotel mesmo. Uma academia — com esteira, bicicleta, anilhas e bola de pilates — é outra das comodidades da embarcação.

A bordo do Peralta, seletos passageiros podem viver experiências únicas e emocionantes, como ir a pontos de pescas e avistar animais selvagens em seu habitat natural. Ao todo, são dez suítes, com 14 m2 cada, e janelas panorâmicas que permitem ver tudo o que acontece do lado de fora

No convés superior, há um lounge climatizado, onde se encontram o bar e uma grande sala de estar, com muitos sofás. Já a área externa, com espreguiçadeiras e uma pequena piscina, conta com iluminação diferenciada para proporcionar momentos agradáveis durante a noite. Todos os ambientes internos têm janelas panorâmicas, que permitem aos passageiros contato direto com a natureza que os cerca, além de observar o céu repleto de estrelas e constelações ou assistir ao imperdível pôr do sol. É impossível não se desligar da correria do dia a dia e do estresse das grandes cidades. É um bom momento para se desconectar do mundo, e das tecnologias modernas, e parar um pouco para refletir.

 

LEIA TAMBÉM
>>Arieltek apresentará nova luz subaquática no São Paulo Boat Show 2019
>>Veleiro com brasileiros está à deriva na Polinésia Francesa
>>Phantom 303: testamos a lancha queridinha do Brasil, agora com motores de popa

O Peralta tem cinco barcos de apoio usados para pescarias, que acontecem, normalmente, duas vezes ao dia: logo ao amanhecer, em torno das 5h, com volta para o almoço ao meio-dia; e à tarde, depois da turma descansar, com retorno antes do anoitecer. Cada lanchinha leva quatro pessoas, além do “piloteiro” (como são chamados os indispensáveis guias de pesca no Mato Grosso do Sul), responsáveis pela “caça” aos peixes.

Durante os cinco dias e quatro noites (tempo que pode variar dependendo do que o grupo embarcado deseja), 14 tripulantes trabalham para que nada falte aos privilegiados hóspedes. Navegando pelas águas do Rio Paraguai, os passageiros podem viver experiências únicas e emocionantes, como avistar animais selvagens em seu habitat natural. Além dos grupos de pesca, a empresa atende a quem procura por ecoturismo e elabora roteiros customizados, com o objetivo de virar referência nacional no tema Pantanal brasileiro.

O iate Peralta é uma espécie de hotel de luxo flutuante que percorre as águas do Rio Paraguai, no Mato Grosso do Sul, com hóspedes que gostam de pescar ou simplesmente relaxar

O cardápio variado, as bebidas geladas para ajudar a enfrentar o calor sul-mato-grossense, as suítes sempre bem arrumadas e fresquinhas, as conversas, as interações entre os hóspedes e as saídas para pescar sempre agradáveis e bem-humoradas fazem da estada no cruzeiro Peralta uma experiência agradável, e — por que não? — inesquecível!

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.