Estaleiro promete embarcação totalmente livre de carbono até 2025

Por: Redação -
02/07/2021

O estaleiro norte-americano Correct Craft, sediado em Orlando, na Flórida (EUA), tem uma expectativa muito importante no meio da sustentabilidade náutica: a produção de uma embarcação totalmente neutra em carbono, até 2025.

A empresa controladora das marcas Nautique, Centurion, Supreme, Bass Cat, Yar-Craft, SeaArk, Parker e Bryant, que também é uma reconhecida fabricante de motores marítimos, anunciou que pretende operar como um empreendimento neutro em carbono até o ano de 2025.

correct-craftcorrect-craft

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A visa atingir seu objetivo investindo em soluções de longo prazo para reduzir as emissões de carbono, estudando volumes e fontes de emissões reais de locais de fabricação da empresa e usando esses dados para desenvolver planos de ação que visam reduzir as emissões de carbono de todas os suas instalações — isso inclui uma revisão de novas fórmulas catalíticas mais eficientes para sua linha de motores PCM.

“Nossa equipe Correct Craft quer ser uma boa administradora de nossos recursos naturais e manter o ar livre de qualidade para as gerações que nos seguem”, disse o presidente e CEO da Correct Craft, Bill Yeargin. “Tornar-se neutro em carbono é uma meta substancial e exigirá investimentos, mas o retorno para o nosso meio ambiente valerá o nosso esforço”.

A Correct Craft fez uma série de testes com rebocadores totalmente elétricos por vários anos, ganhando experiência através de empreendimentos colaborativos na Áustria.

Leia também

» Empresas se unem para criar robô capaz de identificar e recuperar resíduos plásticos marinhos

» Nova Zelândia é exemplo de turismo consciente e preservação. Conheça

» Mergulhador é abocanhado por baleia nos Estados Unidos e sobrevive sem grandes lesões

correct-craft

Inicialmente, esses testes aconteceram em parceria com a Ortner Electric e, mais recentemente, com a Ingenity Electric (agora de propriedade da Correct Craft como parte de sua subsidiária Watershed Innovations).

A empresa apresentou seu primeiro barco totalmente elétrico — o protótipo Ski Nautique E — no Miami International Boat Show, de 2011.

No Miami International Boat Show de 2020, a empresa revelou seu último Nautique GS22E, ostentando até três horas de tempo de execução em uso normal, e uma recarga completa da bateria possível em menos de 90 minutos.

“Temos um longo caminho a percorrer, mas temos aprendido muito ao longo desse processo e estamos ansiosos para revelar o que descobrimos”, disse o presidente e CEO. “Muito em breve estarei compartilhando mais detalhes sobre nosso processo, e esperamos que ser transparente com nossa jornada neutra em carbono inspire outros a se juntar a nós”.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024