Estúdio chinês cria projeto de embarcação elétrica para operar nas águas de Hong Kong

Por: Redação -
14/05/2020

Michael Young, um projetista de barcos baseado em Hong Kong, apresentou uma série de novos projetos para pequenos barcos elétricos. Os projetos foram desenvolvidos seguindo uma nova legislação no território que permitirá que embarcações que utilizam certos combustíveis compatíveis operem nas águas da cidade de Hong Kong.

Os novos projetos conceituais de Young são voltados para atender à demanda de reduções de emissão de carbono, incluindo os fortes controles de poluição do ar que foram levados pelo Departamento de Proteção Ambiental. Essas novas regras se aplicaram a embarcações oceânicas e ao uso de combustível nos ancoradouros nos últimos anos.

O Osea D1 é um barco elétrico relativamente pequeno que promete uma série de benefícios, como ser mais silencioso, mais econômico em combustível em baixas velocidades e menos poluente. Young também antecipa que o Osea DI teria custos operacionais mais baixos devido a certos aspectos de combustível e equipamento do projeto.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

O uso da propulsão elétrica em pequenas embarcações não é de modo algum novo, mas com a tecnologia aprimorada, os sistemas estão se tornando mais eficientes – principalmente por causa de todas as pesquisas e do número de veículos novos produzidos pela indústria automotiva.

O Michael Young Studio propõe construir sua embarcação Osea D1 em polietileno e aço reciclado. A embarcação de passageiros poderá ancorar em uma doca e estação de carregamento seguras, graças a um sistema hidráulico de controle e estabilização.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024