Em um ano, Rio Pinheiros estará pronto para receber o Boat Show, garante secretário Luiz Ricardo Santoro

04/11/2021

Nesta quarta-feira, 3 de novembro, durante o 6º Congresso Internacional Náutica, promovido pelo Grupo Náutica, o secretário-executivo da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Luiz Ricardo Santoro, disse que o Programa Novo Rio Pinheiros segue seu curso em ritmo acelerado.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Muita coisa está sendo feita simultaneamente”, disse ele, referindo-se aos chamados cinco eixos que sustentam o projeto, a saber: saneamento (tratamento das águas do afluentes), manutenção (desassoreamento), resíduos (coleta e destinação de resíduos), revitalização (criação de passarelas, por exemplo, oferecendo à população de São Paulo aceso ao rio) e ações socioambientais (por meio do qual a população é sensibilizada a adotar outras posturas para o correto descarte de materiais e também para entender que resíduos podem ser fonte de trabalho e renda.)

 

 

O secretário revelou que o processo de revitalização do entorno do canal inclui a implementação do Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros e ciclovia. “Então, trazendo a população próxima à margem vamos fazer com que esse ‘patinho feio’ se torne um ‘patinho bonito’ e integrado à cidade”, disse, lembrando que São Paulo, durante muito tempo, “deu as costas” para o canal. A revitalização do rio prevê também o plantio de 30 mil mudas de árvores em 13 quilômetros de suas margens.

Leia também

» Confira 10 motivos para não deixar de ir ao São Paulo Boat Show 2021

» 24ª edição do São Paulo Boat Show exibirá melhores Destinos Náuticos do Brasil

» Ministro, secretários e prefeitos se reúnem na 6ª edição do Congresso Internacional Náutica

O projeto prevê a instalação de estações de embarque e desembarque a cada quilômetro do Rio Pinheiros. Para isso, o governador disse que pretende construir um ponto turístico na Usina São Paulo (antiga Usina de Traição), com tela de cinema, exposições de arte, bares e restaurantes.

Outra revelação que soou como música para os nossos ouvidos: no próximo ano, o Rio Pinheiros estará em condições de sediar o São Paulo Boat Show 2022. Vamos resgatar o meio ambiente, promover qualidade de vida e reequipar espaços de cultura e lazer. Tudo vai mudar”, explicou. O turismo será o grande beneficiário.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

A 24ª edição do São Paulo Boat Show acontece entre os dias 4 e 9 de novembro, no São Paulo Expo, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor. Na ocasião, o público poderá conferir as novidades e tendências em veleiros, iates, lanchas, motores, equipamentos, acessórios e serviços do mercado durante os seis dias de exposição. Você pode garantir seu ingresso aqui!

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2021
Quando? De 4 a 9 de novembro
Onde? São Paulo Expo
Horário? Abertura – 15h às 22h
Dias da semana – 13h às 22h
Sábado e domingo – 12h às 22h
Encerramento – 13h às 21h
Mais informações: [email protected]

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio