Em Santos

0
2008

Com a participação de mais de 40 embarcações das classes Oceano e monotipos, foram disputadas simultaneamente neste sábado 14 de junho na baía de Santos a 5ª etapa do Circuito Santista de Vela e a Regata Batalha do Riachuelo, comemorando o 149º aniversário da data mais importante da Marinha do Brasil.

Com a organização da Diretoria de Vela do Clube Internacional de Regatas e apoio da SOAMAR – Sociedade Amigos da Marinha, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santos, a regata contou com o acompanhamento do “Navio Patrulha Gurupá “ do “Aviso Patrulha Espadarte” da Lancha Cavala da Marinha do Brasil e a participação do núcleo de Praia Grande do Projeto Navega São Paulo que proporciona a 600 alunos da rede pública de ensino a iniciação nos esportes náuticos.

O veleiro Rudá foi o melhor da classe IRC, seguido pelo H3+ e pelo Mandinga. Na RGS Cruiser o Chrispin dominou o fim de semana. O Inti venceu na RGS-A e o Aloha foi o campeão na RGS-B.

Após a regata os velejadores foram recebidos com um churrasco na sede náutica do CIR onde foi realizada a premiação que contou com a presença do Comandante do 8º Distrito Naval Vice-Almirante Lizeo Zampronio, Capitão dos Portos de São Paulo Capitão de Mar e Guerra Ricardo Gomes, os Presidentes da SOAMAR João Bala, do Clube Internacional de Regatas Vidal Sion além de diretores das duas Associações.

Durante a premiação foi feita uma homenagem póstuma ao velejador e associado do CIR Paulo Cezar Parri falecido no mês de maio.

A expressiva participação dos velejadores, assim como o apoio da Marinha do Brasil ressaltam a importância da preservação da cultura náutica na cidade que sedia o maior e mais importante porto da América Latina.

Acesse o site da competição para conferir os resultados completos: www.shownautica.com.br

Foto: Ale Andreazzi/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.