Em casa

0
717
Crédito:

Em campanha olímpica com a sua dupla Kahena Kunze, a líder do ranking mundial, Martine Grael, está se sentindo em casa. Nada mais justo, a niteroiense, nascida e crescida na Praia de São Francisco, competirá a Copa Brasil de Vela nesta mesma praia até o dia 11 de janeiro.

A filha do multi medalhista Torben Gral se disse ansiosa para entrar nas águas locais onde se sente tão bem e participar da competição. Ela ficou ainda mais contente ao ver a estrutura montada na praia ao chegar no local. “É raro vermos eventos de vela na praia e ter a oportunidade de participar de um na porta de casa é especial. Estou bastante contente em ver que um evento como este pode atrair um público grande para conhecer o esporte”, declarou.

A a estrutura montada pela CBVela e pela prefeitura da cidade de uma bela Vila de regata chamou atenção de quem passava pela praia. O agito aumentou ainda mais quando começaram a chegar boa parte dos velejadores brasileiros e estrangeiros, atraindo curiosos na areia e na avenida.

Apesar de estarem em casa, a dupla brasileira está bem focada na competição e principalmente na campanha olímpica. A chegada das duas duplas inglesas da modalidade à cidade serviu como mais um alerta e incentivo para elas. “Nós queremos ser desafiadas por outras duplas, só assim o nosso nível vai aumentar”, citou Kahena.

Alem de Kahena e Martine, apenas mais uma dupla nacional faz campanha para os Jogos do Rio 2016 e eles também são de Niterói.

O campeonato começa a partir desta terça-feira, com a largada da primeira regata prevista para às 13h, e segue até sábado.

O credenciamento de imprensa poderá ser feito através do e-mail imprensa@cbvela.org.br ou mari@peccicom.com com o nome completo da equipe e contato e as datas que deseja acompanhar a competição. Haverá um bote disponível para os jornalistas que quiserem acompanhar as regatas de perto.
Confira a programação completa:
Das 9 às 18h: Inscrições e medições
7/01:
10h: Cerimônia de abertura
10h30: Reunião de participantes
13h: Regatas
De 8 a 10/01:
13h: Regatas
Dia 11:
13h: Medal Race

 

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

André Sales

COMPARTILHAR
AnteriorCopa Brasil
PróximoCape2Rio