Em Brasília

Por: Redação -
29/04/2015

Lars Grael assumiu hoje, em Brasília, a presidência da Comissão Nacional de Atletas ligada ao Conselho Nacional do Esporte (CNE), do Ministério do Esporte. A posse foi realizada em uma cerimônia, na Capital do país, e foi presidida pelo Ministro do Esporte, George Hilton. Além de Lars Grael, velejador medalhista olímpico, outros atletas e ex-atletas de peso fazem parte da comissão entre eles, Gustavo Borges, Hortência, Bernard Rajzman, Emanuel e Clodoaldo Silva. A posse de Lars marca a reativação da Comissão Nacional de Atletas que ficou inativa por nove anos. Todos os atletas são voluntários e não receberão remuneração por suas funções.

Segundo o ministro George Hilton, a grande tarefa da comissão nacional será de participar ativamente na elaboração do projeto de Lei que criará o Sistema Nacional do Esporte. “Está claro que o dia é festivo, mas que o trabalho por vir será imenso. Conto com a inteligência, talento, experiência e o amor de vocês (atletas e ex-atletas) pelo nosso país, para que juntos possamos marcar um gol mais bonito do esporte brasileiro, que será a criação do Sistema Nacional do Esporte”, ressaltou George Hilton.

Lars Grael, acrescentou que todos os envolvidos no trabalho estão de forma apartidária, trazendo uma contribuição de ideias e representando vários atletas de diversos seguimentos. “Meu papel é atuar como facilitador, como mais um integrante da comissão, e podemos dar todo o apoio possível a gestão do Ministério do Esporte. Na nossa máquina calculadora nós só temos o botão de somar. Porque não somos um poder paralelo, muito pelo contrário, conhecemos muito bem o pacto federativo que hoje rege o esporte brasileiro”, analisou.

A principal função da comissão é ser a voz direta dos atletas com o governo federal e atuar em projetos assim como fez no começo dos anos 2000 quando participou ativamente dos projetos de Lei de Incentivo ao Esporte e da criação do Bolsa Atleta. “Apesar de que juridicamente a comissão não tem poder deliberativo, mas sim consultivo, para o Ministério do Esporte ela terá uma voz e uma capacidade enorme de opinar. Vocês serão ouvidos de forma deliberativa em relação às decisões que o ministério vai tomar”, disse o Ministro em seu discurso.

Foto: Roberto Castro – ME

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues dá dicas de elétrica para barcos

    Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna