Elux Marine lança pontoon em fibra de vidro com propulsão elétrica

Por: Redação -
16/01/2019

A Elux Marine lançou, no último fim de semana, durante o Minneapolis Boat Show, seu novo pontoon de luxo elétrico. Colaboração entre o designer Bart Jones e o empreendedor Howard Root, o modelo de 24 pés é fabricado em fibra de vidro e alimentado por uma bateria de lítio de 72V e 420A, que promete impulsionar o motor elétrico que compõe a embarcação a velocidades de até 14 km/h.

Em velocidade de cruzeiro, o barco pode navegar por mais de 10 horas com uma única carga. As recargas podem ser feitas conectando-se a uma tomada elétrica padrão, de acordo com a empresa.

Jones começou a inovar e construir barcos no início dos anos 90 e, à medida que seu negócio crescia, aumentava o interesse por barcos elétricos. Esse interesse levou Jones, em 2008, a desenvolver o Go-Float – uma linha de espreguiçadeiras elétricas para duas pessoas – que ainda está sendo vendida atualmente.

As melhorias nas baterias de lítio ao longo do tempo se destacaram rapidamente, assim como o mercado de automóveis elétricos, levando Jones a começar a projetar o pontoon elétrico.

LEIA TAMBÉM
>>Rio Boat Show 2019 contará com pisos náuticos da Kapazi
>>Schaefer Yachts reforça presença em São Paulo com escritório na capital
>>Silent Yachts S55 será o primeiro iate movido a energia solar na Ásia

“Quando comecei meu trabalho de design, há cinco anos, me fiz uma pergunta simples: ‘E se um pontoon não parecesse um pontoon?’ Começando com uma folha de papel em branco, procurei criar um modelo que fosse adaptado para cruzeiro no lago, mas também fosse elegante e moderno. O primeiro passo foi integrar os pontoons no casco e o resultado final é o Elux – um barco que atende às necessidades de cruzeiros para os lagos de Minnesota com um projeto que usa linhas simples e limpas”, disse Jones.

Além dos benefícios da energia elétrica, os recursos padrão do Elux incluem muitos componentes eletrônicos, como assentos integrados para 12 passageiros, vários carregadores USB, GPS com tela Simrad GO9 XSE de 9 polegadas e sonda de transdutor TotalScan; estéreo Infinity premium da Harmon Kardan com oito alto-falantes, subwoofer e Bluetooth, iluminação de LED; e até um aspirador elétrico portátil.

“Nós começamos a Elux Marine para redefinir a experiência do pontoon, usando o poder ‘limpo’ da eletricidade para levar à próxima geração de diversão na água”, disse Howard Root, CEO da Elux Marine. “O pontoon Elux combina a simplicidade de um motor elétrico com a construção em fibra de vidro para proporcionar uma experiência de navegação mais prazerosa”.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Norte-americana entra para a história ao dar a volta ao mundo sozinha em veleiro

    Cole Brauer, norte-americana de 29 anos, passou 130 dias a bordo de um monocasco para disputar competição global

    Oceano engole cemitério em Cartagena, na Colômbia, e expõe caveiras em praia

    Aumento do nível do mar preocupa especialistas e provoca efeitos catastróficos na cidade mais turística da Colômbia

    Vem aí um Titanic 2? Bilionário australiano retoma projeto para construção do navio

    Clive Palmer já havia causado alvoroço com o assunto 10 anos atrás; ideia é construir réplica melhorada do navio

    Cientistas descobrem cerca de 100 novas espécies marinhas; veja fotos

    Expedição na Nova Zelândia surpreendeu pesquisadores por biodiversidade inédita e a descoberta de ser ainda não identificado

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2006

    Em ano de Copa do Mundo, o salão se destacou por receber 20 novos barcos, dentre eles, sete grandes veleiros