Eles chegaram

0
1302
Ambiance Class 40 ZETRA, skippers Eduardo Penid (BRA) and Renato Araujo (BRA), during the Transat Jacques Vabre pre-start week from october 16 to 24, 2015 in Le Havre, France - Photo Jean Marie Liot / DPPI

Marcada por quase tragédias e muitas desistências, a 12ª edição da regata Transat Jacques Vabre, entre a França e o Brasil, teve, pela primeira vez, a participação de uma dupla 100% brasileira. Eduardo Penido, medalha de ouro nos Jogos de Moscou-1980, na classe 470, e Renato Araújo compraram o ex-GDF Suez, rebatizado de Zetra, que, em 2013, sob o comando de Sébastien Rogues e Fabien Delahaye, conquistou o título da Class40 da Jacques Vabre, sem perder a liderança desde a largada. Desde março, Penido e Araújo vinham treinando na França para participar da tradicional prova.

A dupla terminou a categoria Class40 na sexta colocação e foi recebida no píer ao som de uma batucada de escola de samba, além dos familiares. Assista aqui a entrevista que Eduardo concedeu à NÁUTICA, além de algumas imagens da chegada do Zetra. A matéria completa sai na edição de dezembro, edição especial de aniversário de 28 anos da revista!

Inscreva-se no canal da TV NÁUTICA no youtube para não perder nenhum novo vídeo!

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br