E-Tec G2

0
4274

Após 11 anos do lançamento da linha de motores de popa dois tempos com injeção direta da série E-Tec, a Evinrude, do grupo BRP, apresentou, em Julho de 2014, a segunda geração de seus motores E-Tec. Com potências de 200, 225, 250 e 300 hp, os motores saem de fábrica com 5 anos de garantia (a mais extensa para o gênero).

A nova geração reúne três grandes melhorias: maior potência, menor consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. O novo motor tem bloco V6 de 3,4 litros com cilindros mais eficientes e são esses cilindros que diminuem em 15% o consumo de combustível. A parte inferior da rabeta também mudou, agora suporta hélices maiores do que na geração anterior, uma boa solução para barcos maiores.

Mas a maior inovação é o sistema de direção hidráulica servoassistida que é item de série do motor. Essa direção elimina todo o aparato externo (não há cabos mecânicos nem pistão hidráulico junto ao propulso, proporcionando uma instalação simples e rápida, já que a ligação do comando com o motor é feita por cabos elétricos)

Foram todos esses atributos que conquistaram o júri do Miami International Boat Show Innovation Award que elegeu a linha E-Tec G2 da Evinrude como vencedora da categoria Outboard Engines.

Foto: Evinrude

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.