É campeão!

0
953

No último domingo, 8, o campeonato mundial da classe Star, organizado pelo Club Náutico San Isidro, elegeu dois novos campeões da categoria. Ao lado de Samuel Gonçalves, Lars Grael obteve o título mais alto da classe ao terminar a última regata da série na terceira colocação. Seu irmão, Torben, também estava na briga pelo título, mas acabou terminando em 7º lugar.

Lars entrará agora para o seleto grupo de brasileiros campeões mundiais. Ao lado dele estão Walter von Hütschler, que venceu em 1938 e 1939, Alan Adler, campeão em 1989, Torben Grael, campeão em 1990 e Robert Scheidt, tricampeão em 2007, 2011 e 2012.

Ao todo, foram seis dias de competições em águas argentinas contra alguns dos melhores velejadores do mundo. Lars e Samuel, encerraram a competição deixando para trás os também brasileiros Marcelo Fuchs e Ronald Seifert e com nove pontos à frente da dupla adversária.

Durante a festa de premiação do Mundial, Lars contou com o apoio da esposa, Renata, que dá nome ao barco campeão, e com a presença dos sobrinhos Martine e Marco, que também estão em Buenos Aires para a disputa do Sul-Americano e Mundial de 49er.

Agora Lars e Samuel se preparam para a Grande Final da Star Sailors Legue, que acontece no início de dezembro. A competição reúne os velejadores mais bem ranqueados da classe em Nassau, nas Bahamas.

Foto: Matias Capizzano

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br