É amanhã!

Por: Redação -
06/05/2016

A receptividade dos associados e do público em 2015 levou o Yacht Club Paulista (YCP) a idealizar para este sábado, 7, o 2º Classic Boat Festival. O tradicional clube da Represa Guarapiranga vai receber embarcações que marcaram época como, barcos de competição de 1970 construídos pelo pioneiro dos hidroplanos no Brasil, Maurício Assumpção, entre os quais, o reformado Miss Biela. Também estarão expostos vários modelos de skiboat do estaleiro austríaco Max Schacherl, além das sofisticadas lanchas Riva, sensação dos anos 50 e 60.

O evento será aberto às 9h e as apresentações esportivas iniciam às 10h. Às 15h30 começa a Parada Clássica, um passeio pela represa com permissão da Capitania dos Portos de São Paulo, além do acompanhamento e apoio da Divisão Náutica da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros de São Paulo. “Será uma ótima oportunidade para desenvolvermos ainda mais a consciência náutica, conciliando a tradicional regata Taça dos Lagos com os barcos do Classic Boat Festival”, afirma o Comodoro do YCP, José Francisco Agostini Roxo.

Em fila indiana, dois a dois, os barcos partem da frente do YCP, seguem à direita rumo ao YC Itaupu para em seguida contornar a Ilha dos Eucaliptos e costear a orla da represa passando por CC São Paulo, CC Castelo, YCSA e SPYC, retornando ao YCP onde será finalizada a Parada Clássica. Na mesma esteira, o YCP já prepara o Classic Sailing Festival para os dias 18 e 19 de junho em homenagem aos medalhistas olímpicos e campeões mundiais da vela nacional.

“Em 2015 o Yacht Club Paulista abriu as portas para um evento experimental e ficamos surpresos com o resultado além das expectativas. A ideia partiu de alguns sócios e amigos, tornou-se contagiante e assim foi criado o I Classic Boat Festival” lembra Roxo, enaltecendo o charme de décadas recentemente passadas. “O evento ganhou personalidade. Algumas pessoas vieram ao clube, vestidas a caráter e até dirigindo seus carros antigos, como um Jaguar 1950. Foi um show”.

Na primeira edição do Festival, 45 embarcações participaram, sendo que 25 foram para a água e alinharam na Parada Clássica. O YCP traz em sua história eventos náuticos de apelo nacional, como o Cracker Box e o Esqui entre 1950 a 1970. “Queremos resgatar as emoções do passado na Represa Guarapiranga, unir os clubes novamente e promover a integração dos jovens por meio do esporte, principalmente da vela”, reforça o Comodoro do YCP.

Informações sobre ingressos e inscrições podem ser obtidas pelo site: www.eventbrite.com.br ou pelo e-mail: [email protected].

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas