Dupla participação

0
1143

 

O Mussulo III, considerado um dos favoritos nas provas disputadas na classe RGS, ganhou a companhia de mais uma embarcação patrocinada pela Angola Cables, na Semana da Vela de Ilhabela, que acontece entre os dias 1º e 9 de julho, no litoral de São Paulo. Assim como o premiado barco, o Mussulo 40 também chega contando com o apoio da empresa internacional de Telecom.

O Mussulo III participa das regatas com uma tripulação formada por 11 integrantes, incluindo brasileiros e dois angolanos. Entre os integrantes do time do barco comandado por José Guilherme Caldas estão: Carlos Eduardo Maia, Marcos Lobo, Luiz Bolina, Junior Gentil, Emerson Passos, Marcelo Surf, Rafael Martins e Alberto Vita. “Na edição desse ano optamos por trazer uma equipe mais experiente para brigarmos pela primeira posição na prova de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil. No ano passado conseguimos um ótimo resultado com o terceiro lugar na classe IRC e o décimo na classificação geral. Mas para essa edição temos a perspectiva de melhorar essas posições”, afirma Caldas.

Já o veleiro Mussulo 40 será usado apenas na Regata Alcatrazes, que abre o calendário de provas no dia 3 de julho e tem 55 milhas de distância. Na tripulação, ao lado do comandante José Guilherme, estará o skipper Leonardo Chicourel. “No caso do barco de 40 pés, a motivação será completamente diferente. Nosso objetivo principal será testar o barco e treinar para a regata Cape2Rio. Mas se os ventos soprarem a favor, quem sabe não podemos surpreender com um bom resultado”?, indaga o comandante.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Teste Real 60 LUXURY - 29/06/2020