Após conquista nos EUA, dupla olímpica da Nacra 17 treina em Santa Catarina

0
408

De volta ao Brasil após vencerem a Miami US Open Series, campeonato que reuniu velejadores olímpicos dos EUA, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, velejadores da classe Nacra 17 que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio retomaram os treinos, desta vez em Santa Catarina.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

As atividades ocorrem no Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha. Em Jurerê, a dupla reencontrou o técnico Paulo Roberto Ribeiro para um primeiro período intenso de preparação até o dia 11. Ainda em fevereiro, planejam retornar à base catarinense para cumprir um segundo turno, entre os dias 19 a 27. O local foi escolhido para que a dupla possa treinar situações enfrentadas em mar aberto.

“O desafio aqui em Jurerê está sendo aprimorar a velejada em popa com ondas, condição de muito perde e ganha nas regatas de Nacra 17”, diz Samuca.

Leia mais:

>> Dupla brasileira vence campeonato que reuniu velejadores olímpicos nos Estados Unidos

>> Scheidt conquista o vice-campeonato na primeira prova do ano olímpico, nas Ilhas Canárias

>> Dupla da classe Nacra 17 nos Jogos de Tóquio, Samuca e Gabi projetam passos para 2021

A equipe, que planejava disputar em abril o Trofeo Princesa Sofia na Espanha —  o evento foi transferido para outubro em razão da pandemia — mantém nos planos a participação na Semana Olímpica de Vela Francesa em Hyères (17 a 24 de abril) e ainda cogita um período de treino na ilha espanhola de Lanzarote.

Equipe BRA10 | Albrecht Nicolino

Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Audi