Dupla de velejadores brasileiros chega à última etapa de treinos para as Olimpíadas em Tóquio

0
387
samuca e gabi

Antes do embarque para os Jogos de Tóquio a equipe brasileira da classe Nacra 17 de Vela Olímpica, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, retorna à Espanha para novos treinos com a flotilha de Nacra 17.

Samuca e Gabi chegaram nesta terça-feira (08) a Santander, na Espanha, junto a outras equipes da mesma classe. A competição reúne os melhores atletas do mundo, o que confere grande intensidade aos treinos, que ocorrem no Real Club Marítimo de Santander.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“É um momento importante do preparo, pois no primeiro período foi possível comparar e testar nosso desempenho perante as outras equipes. Agora, colocaremos em prática mudanças e ajustes necessários”, pontua o timoneiro Samuca.

Leia também

» Regata Kapazi Náutica, entre Ubatuba e Ilhabela, será realizada neste sábado

» Classe C30 prepara retorno seguro às regatas em Ilhabela

» Conheça os campeões da 1ª Copa ICS – Regata Ilha das Cabras, no Guarujá

Samuel Albrecht é o timoneiro da dupla (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), a proeira. A classe em que velejam é a única classe mista da Vela olímpica.

Esta será a primeira participação nos Jogos para a Gabi, e a terceira Olimpíada para o Samuca.

samuca e gabi

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru que aconteceram no ano de 2019. Eles contam com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim, em 2008.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Multináutica