Dupla brasileira vence duas regatas da Nacra 17 no Mundial de Classes Olímpicas

Por: Redação -
08/08/2018

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino tiveram um grande resultado nesta terça-feira, dia 7, no Mundial de Classes Olímpicas, em Aarhus, na Dinamarca. A dupla venceu duas das quatro regatas disputadas pela flotilha azul e assumiu a vice-liderança geral da Nacra 17, com 21 pontos perdidos. À frente deles estão apenas os atuais campeões olímpicos, Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli, da Argentina (16 p.p.). A competição continua nesta quarta-feira, a partir das 7h de Brasília.

O Mundial de Classes Olímpicas conta com transmissão ao vivo no canal do YouTube da World Sailing.

“Foi um excelente dia. Tivemos que usar um pouco da intuição, estava uma condição difícil. Mas eu e Gabi conseguimos fazer um bom trabalho. Mantivemos o barco rápido, acertamos as manobras e as decisões de regulagens também foram acertadas”, afirmou Samuel.

O Mundial foi retomado nesta terça-feira, após um dia praticamente sem vento e sem regatas. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino logo mostraram força, vencendo a primeira regata. Na segunda prova, um 14º lugar, que acabou descartado. Em seguida, mais uma vitória e um segundo lugar.

“Esperamos continuar a fazer boas regatas. Agora estamos na flotilha ouro, só com os 30 primeiros. Vai ser muito difícil, muito apertado. O objetivo é manter a média, evitar colocações ruins”, disse Samuel Albrecht.

Na classe 49er FX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze não entraram na água hoje e aparecem na quinta colocação geral, com 30 pontos perdidos.

Nesta quarta-feira, estão previstas as últimas regatas da fase de classificação das classes Finn, 470 masculina, Laser e Laser Radial.

Na Finn, Jorge Zarif aparece em 12º lugar (63 pontos perdidos).

Na Laser, Bruno Fontes está em 13º (78 p.p.), João Pedro Souto de Oliveira ocupa o 21º lugar (87 p.p.) e Lucas Bueno é o 156º (312 p.p.).

Na Laser Radial, Gabriela Kidd está na 64ª colocação (172 p.p.).

Na 470 masculina, ainda há previsão de mais regatas. Geison Mendes e Gustavo Thiesen ocupam o 37º lugar (103 p.p.), logo à frente de Henrique Haddad e Felipe Brito (38º, 104 p.p.).

Na 470 feminina, a fase de classificação foi encerrada nesta terça-feira, com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em 15º lugar, com 89 pontos perdidos.

Confira os resultados completos dos brasileiros aqui.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos