Dupla brasileira vence campeonato que reuniu velejadores olímpicos nos Estados Unidos

0
684
Foto: US Sailing/Allison Chenard

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino venceram neste domingo a etapa de Miami do US Open Series da US Sailing. O campeonato, disputado em Miami, reuniu as classes olímpicas e integra uma série preparatória para as equipes norte-americanas que disputarão os Jogos de Tóquio.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A dupla olímpica brasileira liderou a competição do início ao fim, vencendo seis das oito regatas realizadas para a classe Nacra 17, totalizando 8 pontos perdidos. Em segundo lugar ficou a equipe Ravi Parent Caroline Atwood com 18 pontos e em terceiro com 19, a dupla que representará os EUA em Tóquio Riley Gibbs e Anna Weiss.

Além da disputa, a equipe também participou de treinos com a equipe olímpica, a convite da US Sailing,devido ao retrospecto positivo dos brasileiros que representarão o país na Olimpíada de Tóquio. A dupla retornou ao Brasil nesta segunda-feira, 25.

Leia mais:

>> Ventura Marine irá inaugurar revenda na Avenida Bandeirantes, em São Paulo

>> No aniversário de São Paulo, entenda o papel que os rios tiveram na ocupação da cidade

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

Equipe BRA10 | Albrecht Nicolino

Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020