Dubai deve ganhar oito novas marinas

0
609

A Nakheel, desenvolvedora imobiliária de Dubai, está investindo atualmente AED180m (cerca de US $ 50 milhões) em oito novas marinas, com um total de quase 650 vagas.

Duas novas instalações no Palm Jumeirah, uma no Azure Residences e outra no Pointe, custarão cerca de AED15m (US $ 4 milhões) e contarão com 44 vagas para iates de até 30m (98,5 pés). Com as duas marinas, Palm View East e West, já existentes no local, com 556 vagas, Palm Jumeirah terá um total de quatro marinas e 600 vagas.

Estas duas novas instalações estão sendo construídas pela Majestic Marine Engineering com Applied Technology & Management como consultores do projeto.

LEIA TAMBÉM
>>Falta um mês para o Rio Boat Show 2019. Garanta já seu ingresso!
>>10 motivos que fazem do SPOT X o melhor dispositivo de comunicação via satélite
>>Veleiros paulistas confirmam participação na Búzios Sailing Week em abril

Nas Ilhas Deira, um novo empreendimento perto de Port Rashid abrigará vários resorts de alto padrão e seis novas marinas com um investimento total de AED165 (cerca de US $ 45 milhões). Este grupo de marinas oferecerá 614 vagas para iates de até 60m (197ft).

Estas novas instalações fazem parte de uma grande expansão da capacidade da marina nos Emirados Árabes Unidos e, especialmente, em Dubai. Ali Saeed Bin Thalith, diretor da Nakheel Marine, a divisão do grupo Nakheel que supervisiona seus projetos de marina, indicou recentemente que o número de proprietários de barcos nos Emirados Árabes Unidos deve dobrar para cerca de 20 mil até 2025.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones