Dubai Boat Show 2020 exibirá uma fantástica safra de belos iates

0
472

Conhecido como “o Emirado dos iates”, Dubai realiza de 10 a 14 de março de 2020 a 28ª edição de seu Boat Show, já incluído no circuito das melhores feiras náuticas no mundo. Pudera, os sheiks locais nutrem uma paixão desmedida por megaiates (nada menos que 216 deles estão registrados no Oriente Médio).

Com ares de megaprojeto, o Dubai International Boat Show acontecerá este ano no novíssimo Dubai Harbour, projeto de 1,85 milhão de m², com spas, lojas e restaurantes requintados em um bairro próprio, além da marina, claro, com 1 100 vagas e estrutura para acomodar iates de até 160 metros de comprimento.

O objetivo foi bem definido pelos sheiks: fortalecer ainda mais esse micro-Estado como um centro comercial, industrial, turístico e tecnológico, espécie de porta de entrada e saída da costa sul do Golfo Pérsico. Para isso, nada menos que US$ 65 bilhões foram investidos na infraestrutura marítima dos sete estados que compõem o Emirados Árabes Unidos, incluindo a inauguração de um novo porto no icônico Canal de Dubai, de 3,2 km de comprimento, em Jumeirah, que permitiu o acesso dos superiates.

O clima, claro, é de Ilha da Fantasia. Grandes barcos são comprados por quantias fabulosas. Em 2019, 450 embarcações entraram na exposição, sendo 17 “mansões flutuantes”. Ao final da feira, foram contabilizados US$ 410 milhões em vendas, ou Dh1,5 bilhão na moeda local, o Dirrã dos Emirados.

Nesta edição, o cenário promete ser o mesmo, pois o espaço de exposição será ocupado por alguns dos principais estaleiros do mundo, como Amels, Azimut, Benetti, Feadship, Ferretti, Heesen, Lurssen, Oceanco, Princess, Riva, SanLorenzo e Sunseeker, entre outros. Serão expostos 500 barcos, de mais de 40 países.

 

Schaefer770