Do fim de semana

Por: Redação -
06/06/2016

Com participação do cinco vezes medalhista olímpico Torben Grael, atual Coordenador Técnico da Equipe Brasileira de Vela para os Jogos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) realizou neste fim de semana a Clínica Energisa de Vela Jovem. Nos dois dias de evento, no Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca, cerca de 40 atletas com menos de 18 anos tiveram a oportunidade de experimentar os barcos das classes Laser Radial, 420 e 29er. A clínica faz parte do trabalho da CBVela no desenvolvimento de novos velejadores e contou com apoio do Grupo Energisa, parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem.

“Temos realizado com frequência estes eventos de Vela Jovem, procurando atrair a garotada que deixa o Optimist, barco em que a criança aprende a velejar, para a vela olímpica. Temos várias classes de transição entre o Optimist e as classes olímpicas e estes eventos são bons para mostrar os barcos para eles, colocá-los em contato com velejadores olímpicos e mostrar que não é algo tão distante assim”, afirmou Torben Grael.

Nos dois dias, os jovens velejadores tiveram reuniões com atletas e técnicos e treinamento na água. Torben marcou presença no sábado, conversou com os jovens atletas e foi para a água acompanhar o treinamento. Além dele, participaram da clínica Alexandre Paradeda, diretor da Vela Jovem e técnico da dupla olímpica de 470, Henrique Haddad e Bruno Bethlem; Alexandre Saldanha, técnico de Robert Scheidt na classe Laser; e Mario Tinoco, técnico da dupla olímpica de 49er, Marco Grael e Gabriel Borges.

Medalhista de bronze na classe 470 em Pequim-2008 ao lado de Isabel Swan e classificada para a Rio-2016 com a parceira Ana Luiza Barbachan também na 470, Fernanda Oliveira classificou como importante o trabalho da CBVela com a juventude. “Foi muito bom a confederação ter criado estes eventos, ainda mais nesta época propícia por conta dos Jogos Olímpicos do Rio. Isso pode aumentar o desejo pela prática do esporte e trazer essas crianças para o mundo da vela”, disse a velejadora.

A Clínica Energisa de Vela Jovem foi mais uma etapa na preparação dos atletas para a disputa da Copa da Juventude, entre os dias 10 e 14 de outubro, no Iate Clube do Rio de Janeiro. A competição é seletiva para o Mundial da Juventude, que será realizado em Auckland, na Nova Zelândia, em dezembro.

A clínica de Vela Jovem teve organização da CBVela, com apoio da Diretoria de Vela do Iate Clube do Rio de Janeiro e patrocínio do Grupo Energisa, parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024