Distantes

0
1081

Após o adiamento das regatas de terça-feira (11), devido à falta de vento, a fase decisiva do Mundial de Hobie Cat 16 começou nesta quarta (12) com uma disputa acirrada na raia de Jervis Bay, ao norte de Sydney, Austrália. Ricardo Halla e Marcela Mendes, 77 pontos perdidos, são os mais bem colocados do País, em 45º. Na sequência aparecem Cláudio Teixeira e Bruno Reis, que foram medalha de bronze na categoria Master, em 60º no geral. Já Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre, classificados diretamente para as semifinais devido à colocação obtida na categoria Master, na semana passada, ocupam a 70ª posição e precisam de uma média superior à dos concorrentes no segundo e último dia desta fase para poder chegar à final.

Os outros brasileiros são: Márcio Roberto Arantes Dubeux e Karoline Bauermann, com 104 pontos perdidos, em 75º lugar; Carlos Afonso Sodré e Liane Sodré, com 107 pontos, em 77º lugar;  Luiz Gonzaga e Victor Dubeux, com 163 pontos perdidos, em 112º lugar.

Mantendo o favoritismo, os franceses Jerome Le Gal, último a conquistar o título, em 2010, e Marco Iazzetta estão na liderança. O primeiro dia das semifinais começou com sol e vento de até 12 nós (20 km/h).

Foto: Bruce Southwick / Zoom Fiji