Homenagem

0
775

A Soamar SP (Sociedade de Amigos da Marinha de São Paulo) realizou uma homenagem à Marinha de São Paulo, pelo Dia do Marinheiros, celebrado em 13 de dezembro.

O evento reuniu autoridades militares de São Paulo e muitos navegadores em um jantar realizado no palacete Dona Veridiana, na capital paulista.

“A importância da Marinha é vital para o Brasil. Além da vigilância das nossas águas marítimas e interiores, a Marinha está desenvolvendo a tecnologia nuclear, imprescindível para dar ao país autonomia na fabricação do primeiro submarino atômico brasileiro”, afirma Carlos Brancante, empresário, navegador e presidente da Soamar SP.

“São Paulo é um estado muito importante para a Marinha. Além do contato com várias indústrias paulistas, para fornecimento de equipamentos e de tecnologia, temos no estado o CTMSP, centro tecnológico (em duas sedes, uma dentro da Universidade de São Paulo e outra no Centro Experimental Aramar, em Iperó), criado para o desenvolvimento do nosso programa nuclear, onde já estamos desenvolvendo o reator responsável pela propulsão do futuro submarino atômico do Brasil”, revela o Vice-almirante Liseo Zampronio, comandante do Oitavo Distrito Naval em São Paulo.

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.